terça-feira, novembro 04, 2008

Sou só eu que abomino o comentador de futebol de cabelos pretos e que usa permanente da SIC Notícias?
O nome não vai figurar no post por opção de bom gosto.

Não sou de fundamentalismos e por isso às vezes tento ver o programa sem qualquer pré-disposição ou ideia pré-concebida. É sempre insuportável. Aquele flip-flopper debitador de clichés julga-se um opinion maker. Alguém o ouve?
Lembra-me sempre um daqueles putos que apanhavam na escola primária e que eram sempre os últimos a ser escolhidos nas equipas de futebol. Agora vinga-se dos que sabiam jogar e gostavam da bola. O mundo é dos nerds.

Bem... alguém terá que o ouvir pois é dos que mais tempo de antena têm neste país. Além do programa semanal de uma hora na Sic Notícias, que têm um teaser prévio feito pelo próprio, aparece inúmeras vezes sem aviso na minha televisão, seja na SIC ou na SIC Notícias, geralmente nos escândalos de que o nosso futebol é feito (e é uma correria para fazer zap).
Porque o programa é só isso. Escândalos e tretas e Ai Ai Ais. Não há uma conversa sobre táctica ou futebol pois o homem disse não sabe. É o Cláudio Ramos do comentário futebolístico.
E a SIC até tem comentadores bons. Não falo dos 3 Marretas da Bola que para esses também é preciso muita pachorra.
Mas ele continua porque é o "polémico" e o "anti-sistema". E ao que parece o povão gosta disso.
Li num blog um apoiante que diz que ele é: "...o comentador que ousa vergastar o «sistema»".
Devem ser os mesmos que votam no Salazar para melhor português e que elegem Santanas para as Câmaras Municipais.
Começou no jornal A Bola, diz-se por cunha familiar, e saiu "considerando que se tinha fechado um ciclo (...) também crítico em relação à forma como se passou a entender o jornalismo"... Ou seja, já ninguém o devia aturar na redacção. Daí, e mantendo-se fiel à sua forma de entender o jornalismo, "rapidamente começou a escrever no ‘Correio da Manhã’, onde todas as semanas assina uma página de opinião muitas vezes polémica devido às opiniões do autor". Só a "evolução" para o Correio da Manhã diz quase tudo. Além disso ainda escreve diariamente no Record (outra dica..).
Parece um teste psicotécnico: Descubra qual está a mais: SIC Notícias, Correio da Manhã ou Record.
Ò SIC.. Por favor.

Sou por natureza contra a violência mas como em tudo há excepções.
Legítima defesa é uma delas. Um pai ou uma mãe a dar um tabefe no puto que faz birra no supermercado é outra.
Quando três indivíduos encapuçados lhe tentaram desfazer os caracóis com barrotes achei mal.
Três tipos com barrotes contra o blackilocks? Não chegava a avó de um deles com a bengala?
Vê-se mesmo que estamos em Portugal. Nós e a nossa mania de gastar recursos.
De qualquer forma sinto que não eram só eles 3 que desejam esse correctivo.
Creio que agiram em legítima defesa do país.

Quando Sá Pinto esmurrou Artur Jorge em 1997 tinha toda uma nação a empurrar-lhe o braço em direcção àquele bigode farfalhudo. O mesmo Sá Pinto que marcava sempre ao Glorioso pelo Salgueiros e ainda nos foi complicar a vida quando jogou no Recreativo de Alvalade já em fim de carreira.
Naquele dia fui fã dele e teria comprado o poster.
Associo hoje aquele murro ao vídeo publicitário do Euro2008 com a malta a empurrar o autocarro do Nani e Simão. (Ao menos foram simpáticos os publicitários. Seria mais complicado empurrar um Bruno Alves, um Hugo Almeida ou o backside do Miguel Veloso através dos Pirinéus).
Foi o murro de uma nação.

Voltando ao comentador penso que se bem que o alcatrão e penas seja uma imagem sadicamente agradável a minha solução não é claro um linchamento popular.
Não dá para o enviar para perto dos seus pares na TVI ou no 24 Horas?
Não dá para lhe tirar o pio e colocar outro no lugar dele? Assim alguém, sei lá, que tenho jogado o jogo, tenha estado num balneário e que perceba do que fala?

1 comentários:

Suz disse...

Bom Ano Novo!!

:o)

Beijo bloguístico